Programas de Intercâmbio

Um programa de intercâmbio é uma ótima oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências entre pessoas do mundo todo. O CISB, por sua vez, é um grande facilitador desses programas quando se tratam do Brasil e da Suécia. Por meio de seus membros e parceiros, o CISB gera uma oportunidade única para a mobilidade de estudantes e pesquisadores brasileiros.

Conheça os programas de mestrado das universidades suecas associadas ao CISB:

- KTH Royal Institute of Technology
- Linköping University
- Halmstad University
- Chalmers University of Technology
- Luleå University of Technology
- Lund University
- Linnaeus University
- Blekinge Institute of Technology

Uma atividade para promover estes programas é:

Study in Sweden Brazilian Roadshow

O CISB, em parceria com renomadas Universidades suecas, organiza um Roadshow pelo Brasil, com o objetivo de apresentar a Suécia como país de destino para estudantes brasileiros e as oportunidades em programas de mestrado em inglês no país.

O Roadshow é composto por diversas Universidades suecas como Chalmers University of Technology, Linköping University, Royal Institute of Technology, Halmstad University, Lund University, Linnaeus University e entre outras, as quais visitam diversas Universidades públicas e privadas por meio de uma agenda extensa pelo Brasil.

Desde a sua primeira edição em 2013, o Roadshow já foi capaz de atrair mais de 3.000 estudantes brasileiros e visitar 25 Universidades pelo país em 15 diferentes cidades.

Durante a visita, uma apresentação sobre Suécia é feita e uma equipe especializada de cada uma das Universidades suecas oferece orientação sobre os requisitos e benefícios do programa de mestrado, bolsas disponíveis e orientações em geral.

Veja o depoimento da Marcela sobre como é estudar na Suécia:

foto Marcela study

Marcela Miranda Francisco
Linköping University
 
Para mais informações sobre como estudar na Suécia, acesse o site https://studyinsweden.se/. Para saber mais sobre o Study in Sweden Brazilian Roadshow, envie uma mensagem para contact@cisb.org.br.