A parceria estratégica do CISB com a plataforma Ignite Sweden está colhendo muitos frutos no ano de 2020. Dentro do âmbito da iniciativa Sweden Brazil Innovation Initiative (SBII) ira ocorrer no Brasil, o Sweden Brazil Startup Week.
A parceria estratégica do CISB com a plataforma Ignite Sweden está colhendo muitos frutos no ano de 2020. Dentro do âmbito da iniciativa Sweden Brazil Innovation Initiative (SBII) ira ocorrer no Brasil, o Sweden Brazil Startup Week. O evento que antes aconteceria em março, foi adiado preliminarmente para o mês de setembro devido a orientação das entidades mundiais de saúde para diminuir a disseminação do COVID-19.
Ao longo desses meses que antecedem o evento, startups suecas e um seleto grupo de corporações brasileiras farão um matchmaking online. Esta aproximação virtual só tende a melhorar o encontro pessoal que acontecerá no segundo semestre. Durante a Sweden Brazil Startup Week, o CISB e o Team Sweden promoverão uma série de atividades para que as startups suecas aproveitem muito a estadia em terras brasileiras. As participantes terão oportunidade de realizar networking de qualidade com inúmeras empresas e entidades de diversos setores. Será possível ainda conhecer de perto o sistema de inovação brasileiro, a cultura de negócio do País bem como o ambiente Legal. “Estamos realizando inúmeros contatos estratégicos para que a estadia das startups suecas no Brasil seja a mais proveitosa possível”, destaca Alessandra Holmo, diretora do CISB.
A líder do Ignite, Stina Lantz está otimista com a iniciativa. “O Brasil é um mercado importante para a Suécia, e esperamos que essa iniciativa abra portas para as grandes startups suecas, já que a melhor maneira delas se internacionalizarem é sempre possuir um primeiro case”, explica.
A diretora do CISB vislumbra que a oportunidade de ter incluído a fase de matchmaking online vai ampliar ainda mais a oportunidade de negócios e a faz acreditar que a estratégia será mantida, e porque não, ampliada, para os próximos anos. “Ao incluirmos mais uma etapa no processo de match (online), proporcionamos a oportunidade das corporações conhecerem um maior número de startups do que estava previsto inicialmente no projeto”, conclui Alessandra.